Montag, 15. Januar 2018

[BLABLABLA] O que tem na minha necessaire de viagem? (versão Espanha)

Olá Beauties! 👋

No post de hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre os produtos que levei na viagem à Espanha, sobre os produtos que acabaram e os que eu adquiri por lá. 😊

A minha necessaire de viagem fica praticamente montadinha o ano todo (eu apenas dou uma controlada se está faltando alguma coisa antes de viajar) e a maioria dos produtos são miniaturas / amostras / travel sizes. Por esse motivo os produtos não são necessariamente produtos que já conheço ou uso no dia-a-dia, mas como o espaço nas bagagens sempre são limitados (principalmente em voos), essa foi a melhor "solução" que encontrei (e assim também posso testar e conhecer produtos novos).

Alguns dos produtos que acabaram por lá (como os cremes em bisnaga e o spray da GLISS KUR) já estavam em uso anteriormente, mas os shampoos (da Nivea e da Rituals) e as amostrinhas (incluindo as que vieram no Calendário do Advento da SEPHORA) foram incluídos nessa viagem.


Os meus cabelos ficaram uma tristeza lá 😫 (por conta da água, clima, maresia, etc...) e nem os shampoos, nem o spray da GLISS KUR estavam dando conta do estrago... Como mostrei AQUI, eu encontrei no LIDL um BB Cream da Cien (marca própria do mercado) e achei que poderia ser algo semelhante ao BB Cream da AVON que ganhei da Juli em Novembro. A Adri tinha levado pra mim também o óleo de argan da Cien que é vendido em Portugal (que não é igual ao que é vendido na Itália) eu achei que seria legal aproveitar e fazer uma pequena comparação desses produtos aqui nesse post.


Começando pelos óleos, tirando a quantidade (100ml) e o preço (3,49€) eles são produtos completamente diferentes! O óleo da Itália é transparente, é realmente nutritivo e você não precisa ter medo de "errar a mão" porque ele não pesa de maneira nenhuma nos cabelos (digo por experiência própria 😉 ). O de Portugal, além de ser bem amarelado (o que eu tenho evitado desde que quero os meus cabelos acizentados), ele pesa no cabelo se você não tomar cuidado (principalmente no comprimento mais próximo à raiz) e eu não sinto ele nada hidratante ou nutritivo, mas sim apenas como um finalizador.


Sobre o BB Cream (capilar), a marca diz apenas ser um cuidado nutritivo para os cabelos com óleo de macadâmia e que ele deve ser aplicado no comprimento do cabelo, não necessitando enxágue. Ele é produzido na Alemanha mas, pelo que consegui pesquisar, vendido apenas nos LIDLs da Espanha e Portugal. A embalagem contém 100ml e ele custou menos de 5 Euros. E ele, infelizmente, não tem absolutamente nada a ver com o BB Cream da AVON 😩 O BB Cream da AVON é bem comparável ao uniqONE da REVLON, tanto nos benefícios como nos resultados. Eu não consigo usar o da Cien sem enxaguar, ele pesa demais nos meus cabelos! Eu acabei usando ele como máscara lá na Espanha (o que ajudou um pouco a "domar" a juba 😂), mas chegando aqui em casa de volta eu experimentei novamente (sem enxágue) e não rolou mesmo...

De make, eu fiz uma necessaire bem basiquinha, com a maioria dos produtos em miniatura / travel size, e apenas algumas das novidades da minha coleção para testar:


Para a pele, eu levei o primer VEIL da HOURGLASS e o PHOTO FINISH da SMASHBOX, os BB Creams da SKIN79 e da L'Oréal, o corretivo Double Wear da Estée Lauder e a base em pó da bareMinerals.

L'ORÉAL NUDE MAGIQUE BB CREAM medium (10ml)
BB CREAM DIAMOND COLECTION da SKIN79
corretivo DOUBLE WEAR (02 light medium) da ESTÉE LAUDER (1.9ml)
primer mineral VEIL da HOURGLASS (5ml)
primer PHOTO FINISH da SMASHBOX (7ml)
base em pó MATTE FOUNDATION da BAREMINERALS medium beige (0.3g)

Os dois BB Creams se adaptam muito bem ao tom da pele (tendo o da SKIN79 mais cobertura que o da L'Oréal - que usei então sempre em combinação com o corretivo da Estée Lauder, que apesar de ser na cor light medium, ficou bem no tom atual da minha pele e cobriu muito bem o que o BB Cream não escondeu). Ele não é um corretivo sequinho - o classificaria até como bem cremoso, mas ele ficou no lugarizinho dele sem problemas (e, claro, não craquelou). Eu já tinha usado o primer da HOURGLASS assim que o recebi (foi, juntamente com o pó da bareMinerals, um presentinho da minha amiga Paula) e ele tinha me dado espinhas 😕 . Resolvi testar novamente e na viagem ele infelizmente me deu espinhas... novamente (o que me deixou extremamente triste, porque ele deixa a pele como um veludo!). O primer da SMASHBOX funciona sem nenhum problema pra mim. E eu acabei não usando o pó da bareMinerals, porque ela está agora muito escura pra mim (só me dei conta disso lá 🙈 ).


O duo da NARS e os sticks da Essence já me acompanharam em outras viagens (e são queridinhos!) e o iluminador em pó foi presente da Carol mas, por ele ter um acabamento frosty, ele infelizmente ficou muito esbranquiçado na minha pele...

highlighter e contour pencils da Essence (LE)
blush / bronzer duo da NARS (ORGASM e LAGUNA)
highlighter me! da youstar 

o stick da Essence se complementa perfeitamente com o bronzer Laguna da NARS 😍
(o que vou fazer quando o stick da Essence acabar??? 😩)

Para os lábios eu levei apenas um batom liquido matte (da SEPHORA) e as 2 miniaturas que comprei da KIKO. E eu gostei bastante da textura e do acabamento deles!

cream lip stain #13 da SEPHORA
mini lipsticks mauve e violet noir da KIKO (LE)

eu acabei usando o violet noir apenas uma vez

As 2 máscaras de cílios que levei (da Lancôme e da MAKE UP FOR EVER) também estão me acompanhando há algum tempo nas viagens (e acabaram de ser aposentadas) e o eye soufflé da Essence é velho conhecido de guerra (estava no meu projeto [EMPTY], lembram?!). Eu A M O demais essa sombra! 💘 O lápis da Sephora (que veio no Calendário do Advento) foi uma novidade pra mim - que gostei bastante, por sinal! 👍 Sobre as máscaras, eu não me acertei com o aplicador da MAKE UP FOR EVER (pinicava os olhos - e acabava me borrando toda - todas as vezes que a usava!) e a da Lancôme já foi reposta (por uma full-size 😊). Um outro produto de olhos que levei, mas não funcionou, foi o delineador líquido da SEPHORA (que veio no Calendário do Advento). Eu não sei se já comentei com vocês, mas há uns 10 anos eu fiz um delineado definitivo (no Brasil) que não pigmentou nada (ou melhor, sumiu por completo com o tempo). Por conta disso alguns delineadores (bem líquidos) acabam "sangrando" na pálpebra. Foi o caso desse delineador da SEPHORA! A Adri ficou com ele, espero funcione pra ela!

máscara SMOKY EXTRAVAGANT da MAKE UP FOR EVER (4ml)
máscara MONSIEUR BIG da LANCÔME (4ml)
EYE PENCIL TO GO da SEPHORA
eye soufflé da Essence (LE)

Finalmente, para as sobrancelhas eu levei a lapiseira da ETUDE HOUSE (que já está no finalzinho) e a cerinha da SEPHORA (que veio no Calendário do Advento). Foi a primeira vez que usei esse tipo de produto (a cera) e ainda não tenho uma opinião formada a respeito... preciso testar mais!

Drawing Eye Brow da ETUDE HOUSE
Universal Brow Freeze da SEPHORA

De acessórios, os únicos produtos que levei foram as esponjinhas da H&M (que gosto bastante!), dois pincéis de olhos para esfumar (o bronzer, que usei de sombra no côncavo) da e.l.f. e da REVLON e um pincel chanfrado da Essence (do Calendário do Advento de 2016), que usei para aplicar o bronzer e o blush.


Como vocês viram / leram, não foi tudo ideal, mas deu pra me virar bem com o que levei 😄 (até porque eu não quis me maquiar todos os dias). Da próxima vez, prestarei mais atenção nos produtos para cabelos e incluirei um lipliner, um lápis claro (bege) de olhos, uma sombra clara e um delineador (caneta ou gel).

Resumidamente, o óleo de argan (português) e o BB Cream capilar da Cien não funcionaram pra mim, assim como a máscara de cílios da MAKE UP FOR EVER, o primer da HOURGLASS e o iluminador da youstar também não rolaram...  O pó da bareMinerals, assim como a cerinha de sobrancelhas da SEPHORA serão testadas mais vezes/ futuramente e o restante dos produtos foram todos OK!

Espero que vocês tenham gostado desse post! Achei que seria uma maneira legal de fazer pequenas reviews de produtos que estão em uso.

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

7 Kommentare:

  1. Adorei ver oq ue você leva, e fiquei curiosa pra saber mais sobre a cerinha , depois conta, beijossss

    AntwortenLöschen
  2. Quanta coisa maravilhosa, adorei esses produtos de maquiagem
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    AntwortenLöschen
  3. Adorei o post! Ótima ideia pra fazer reviews: testar os produtos em situações diferentes, como viagens, fazendo makes rápidas, onde tudo precisa ser prático.
    Vi ótimas resenhas sobre a Monsieur Big e, agora, vc confirmou. Quanto ao primer da Hourglass, acho que merece mais testes em diferentes situações. Talvez vc ainda não tenha "se encontrado" com o modo de uso dele. Mas se o aparecimento da acne for recorrente durante os testes, aí não tem jeito mesmo.
    Achei bem compacta a nécessaire pra viagem, mas com produtos multiuso, o que é bem interessante. A gente só percebe que faltou alguma coisa quando pensa nos produtos que ficaram em casa. Isso também acontece comigo!😁 Mas nada que comprometa um passeio ou diversão em família.
    Bjim.

    AntwortenLöschen
  4. Gostei do post assim. Eu já estou usando o meus presentinhos da linha Gliss Kur e também ainda estou formando minha opinião 🤗!
    Bjus!!!

    AntwortenLöschen
  5. Eu adoro ver estes posts!
    adoro aqueles dois sticks da Essence, de iluminador e contorno.
    ADORO levar minis para viagens! realmente, as vezes nem tudo funciona, mas a gente da um jeito ne!

    bjos

    AntwortenLöschen
  6. Amei ver os produtos da sua necessaire,muito legal já deixar organizada .os produtos escolhidos sao bem legais.beijos

    AntwortenLöschen
  7. Essa cerinha deve ser mesmo maravilhosa... fiquei bem curiosa por ela.

    Bjim...
    ♡Blog
    ♡Instagram




    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*