Montag, 3. Juli 2017

[- é +] Quando menos é mais...

Olá Beauties!

Há não muito tempo atrás só se falava em "ostentação" nas redes sociais e, de repente, parece que as "palavras chaves" se transformaram em "armários cápsulas", "penteadeiras cápsulas", "desapego", "declutter" "consumo consciente" ... até as marcas vêm lançando coleções "cápsulas" e "minimalistas", vocês já perceberam?!

Seria um fenômeno dos tempos modernos ou mais uma "modinha"?

(créditos na imagem)

Eu acredito que esteja acontecendo uma conscientização de que buscar a felicidade através do consumo, ou simplesmente em ter as coisas, não é o caminho certo (mas acredito também que existe aqueles que queiram tirar proveito disso 😉😏).

Já há algum tempo venho me sentindo incomodada com a quantidade de coisas que venho acumulando - principalmente nos últimos 2 anos - e as minhas tentativas em reduzir (e não acumular mais) foram até agora todas um grande fracasso...

Sendo mais específica, com relação aos cosméticos e makes, a primeira tentativa foi com a TAG [EMPTY], seguida das TAGS [BEAUTY TALK] e [DESAPEGO], mas mesmo certa do que eu queria, eu não consegui seguir em frente. 😔

Claro, já comentei algumas vezes isso com vocês - desde que comecei a receber produtos para testar, acabei acumulando mais ainda (porque também continuei comprando os produtos que desejava).

Acabei deixando os produtos que comprava de lado e dando prioridade para os que recebia para testar / revisar. O cantinho dos produtos "novos" foi crescendo, os produtos mais "antigos" foram ficando esquecidos. Passei a usar até acabar os produtos que nem gostava tanto assim, ou que não eram perfeitos pra mim e acabei me esquecendo dos meus queridinhos...

Comecei a ter constantemente um sentimento ruim com relação ao acumulo, à desorganização, ao caos! As tentativas de organização já falhavam antes mesmo de se iniciar, porque simplesmente não sabia por onde começar! Sentia que me faltava um guia, uma orientação para me organizar!

Através então de uma Youtuber alemã (que eu já acompanho há bastante tempo, inclusive tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente no primeiro evento da Essence que participei) eu comecei a me familiarizar com o tema minimalismo. Ela tem algumas séries em seu canal onde compartilha quais métodos ela usou para reduzir o acumulo de coisas e dando dicas de organização.

Em Maio ela lançou um livro sobre o assunto, disponibilizou uma "checklist" e criou um site para ajudar no "processo de desapego". Além disso, ela continua com as séries de vídeos sobre desapego material, consumo consciente e organização em seu canal.

Esse era o guia que me faltava, a linha que quero seguir!

os 3 livros que estou lendo sobre o assunto no momento

E a maneira que encontrei pra me motivar (e quem sabe também ajudar / motivar outras pessoas que se identificaram também 👊) foi criando essa TAG aqui no GLOW[- é +] MENOS É MAIS! Eu pretendo abordar apenas as "categorias" relacionadas ao blog, mas as "técnicas" são as mesmas para tudo que queremos nos desapegar.

(crédito na imagem)

Pra encerrar o post, gostaria muito de indicar pra vocês o documentário MINIMALISM da Netflix.
E adoraria saber a opinião de vocês sobre o assunto! 💝

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

5 Kommentare:

  1. Vou amar esses posts que vai fazer, eu sou totalmente adepta disso , menos sempre é mais né ♥ Beijão

    AntwortenLöschen
  2. Achei interessante esse assunto no blog. Não me considero uma pessoa que acumula as coisas, mas também não me considero minimalista. E gosto de usar tudo o que tenho pra não ficar com a sensação de que ganhei ou gastei e não dei importância!
    Bjus!!!

    AntwortenLöschen
  3. Vou assistir essa série,para entender melhor ...bom já fui bem consumista ,mas esse ano mudei muito ,sem nem me aprofundar nesse assunto ,tento manter só o que vou usar é que vai fazer falta ...tento sempre está usando tudo é a sensação de doar também é muito boa .vai ser o máximo conhecer mais desse assunto aqui .beijos

    AntwortenLöschen
  4. olha, realmente, qdo a gente para pra ver tudo que tem...eh sim um GRANDE exagero. Mas confesso, eh muito difícil não querer as coisas ne? mas tb tenho pensado mais nesse consumo consciente...embora não estou aplicando no momento (honesta!!!!) hahaha! Vou ja ver os vídeos dessa blogueira que vc citou, achei interessante...dicas sempre são bem vindas, tanto de consumo quanto de organização ne! :)
    vou acompanhar esses posts, sempre amiga!

    bjos

    AntwortenLöschen
  5. Pois é de se pensar ... acho que não sou cumulativa, bom, só com esmaltes.rs



    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*