Freitag, 23. Juni 2017

[GRANNY HAIR] Os produtos que tenho usado...

Olá Beauties!

O post de hoje é continuação do post de ontem e está também relacionado com ESSE e ESSE aqui. 😉

Bom, no post de ontem vocês viram que nós descolorimos os cabelos 3 vezes num curto espaço de tempo e isso definitivamente não seria possível sem o Keraphlex!

Como eu comentei lá no segundo post, o Keraphlex funciona exatamente da mesma maneira que o Olaplex - o diferencial dele é o preço! Na embalagem (que compramos na Amazon por 28 Euros) temos o step 1 (que é para ser usado durante o processo químico) e o step 2 (que é para ser usado logo após o processo químico).

o step 1 vem com 50ml e o step 2 com 100ml

As instruções são bem claras, não tem como errar! Dependendo do processo químico (descoloração ou coloração) e do volume de produto preparado você necessita uma determinada quantidade do step 1. No meu caso, usamos tanto para descolorir como para colorir a maior quantidade indicada (22ml e 11ml respectivamente). O step 2 eu apliquei (como um aplico uma máscara) depois dos processos e fui o usando o restante depois das lavagens até acabar.


Esses foram os produtos usados nos dias 25.03 e 06.05:


E esses os produtos usados no dia 28.05:

(tive que fazer uma montagem porque não tinha mais a embalagem da versão antiga)

Fazendo um "apanhado geral" sobre o processo químico, acho o Keraphlex indispensável, o descolorante da SYOSS na versão antiga muito bom, o descolorante da SYOSS na versão nova + a tintura 10-55 (com SALONPLEX) muito ruins e a tintura semi permanente IGORA da Schwarzkopf "fraca" (os produtos da SYOSS encontramos em drogarias / supermercados, os da Schwarzkopf em lojas de produtos profissionais).

Lá no começo do "projeto" eu comprei 3 produtos de linhas profissionais - o FIBREPLEX da Schwarzkopf (que seira o passo 3 do Olaplex), a máscara FIBRE FORCE da BC (por indicação da cabeleireira) e o COLOR CORRECTOR da L'Oréal.


Hoje eu não compraria (e provavelmente não comparei mais) nem um deles - não porque não tenha aprovado, mas porque eu encontrei produtos mais acessíveis que funcionaram da mesma maneira.

Eu comparei a composição do FIBREPLEX com a do COLOR EXPERT (ambos da Schwarzkopf) e são basicamente os mesmos ingredientes. (eu paguei 18 Francos no FIBREPLEX e 6 Francos no COLOR EXPERT).


Vocês viram no último post de acabados a quantidade de máscaras que usei nos últimos tempos e, sinceramente, não vi nada de diferente nessa da BC que justificaria continuar usando-a (paguei 22 Francos nela)...

Sobre o COLOR CORRECTOR (paguei 18 Francos) um produto bem diferente de tudo que já usei, tanto na cor (que é mais azulada do que roxa) quanto na consistência (mais parece uma tinta do que um banho de brilho), mas eu acho um produto extremamente difícil de se usar (justamente por ele ser tão pigmentado e tão liquido). O que eu tenho feito é misturá-lo com um condicionador ou máscara (de preferência dessas linhas "PLEX") e tenho usado como banho de brilho.

(a mistura fica roxinha)

Esses são os produtos "PLEX" que encontramos agora facilmente em drogarias / supermercados, os preços variam entre 4 - 8 Francos  (alguns deles já acabaram, alguns estão em uso e alguns ainda não experimentei):

condicionador e máscara COLOR EXPERT da Schwarzkopf (com OMEGAPLEX)

shampoo, máscara, condicionador, leave-in, oleo finalizador e ampola (com enxague)
GLISS KUR, também da Schwarzkopf (e também com OMEGAPLEX)

shampoo e serum (sem enxague) da SYOSS (com SALONPLEX)

E curiosamente, apesar dos produtos da SYOSS terem o mesmo SALONPLEX que o descolorante e a tintura têm, eles têm sido os meus produtos favoritos! (eu ainda não usei nem a máscara, nem o óleo finalizador da GLISS KUR).

O silver shampoos e máscara que acabaram nesse meio tempo foram da Belherbal (marca exclusiva da Migros) e da SWISS O-PAR (eu preferi a da Belherbal, que é mais barata).


Os banhos de brilho que tenho usado são o da Garnier e o da ISANA (marca exclusiva da Rossmann):

eu preferi a da ISANA, que é mais barata (porém só é vendida na Alemanha)

E pra finalizar (UFA!) esses são os óleos finalizadores que tenho usado:


O da OMBIA (marca exclusiva do ALDI) é de argan e é o que eu menos vejo resultado; o da Schauma tem a consistência meio em gel e um cheiro maravilhoso, mas o efeito dele é só imediato (logo tem que ser reaplicado); o da OGX é um óleo de argan mesmo (cor, consistência e cheiro) e seu efeito é mais prolongado; o da Macadamia é em spray - fácil de dosar / aplicar, e o seu efeito é super prolongado e o da KERASTASE é simplesmente P E R F E I T O! Os cabelos ficam lindos até a próxima lavagem! Nesse caso, os melhores produtos foram INFELIZMENTE os mais caros... 😫

No geral estou bastante satisfeita com os produtos que tenho usado para os cuidados. Os meus cabelos não estão nada elásticos (como ficaram depois do processo do dia 28.05), mas alguns fios estão fracos e ressecados (por conta também dos produtos roxos).  Como comentei ontem, pretendo fazer uma longa pausa, até eles se recuperarem bem.

Assim que tiver novidades sobre o assunto venho contar pra vocês, OK?! Mas se vocês tiverem alguma dúvida, me escrevam nos comentários!

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

7 Kommentare:

  1. Muito produtos, gostei das dicas.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    AntwortenLöschen
  2. Adorei saber mais, são muitos produtos, os óleos são essenciais né, pois os cabelos ficam secos com tanta química, como disse no outro poste, estou torcendo pra que logo chegue na cor desejada, vai ficar lindo, beijão.

    AntwortenLöschen
  3. Quantos produtos! Não tá sendo fácil, hein?! Queria muito encontrar por aqui esse finalizador de Kerastase!
    Bjus!!!

    AntwortenLöschen
  4. Uow... é cuidado e mais cuidado!!
    Gostei de conhecer os produtos daí que tem usado. Acho que muita umectação pode e ajuda muito viu... ando fazendo até mesmo com óleos tipo azeite, coco..são muito bons!!


    Bjim...

    AntwortenLöschen
  5. Ótimos produtos ,com certeza estão fazendo toda diferença,pois pelas fotos parecem estar ótimos seus cabelos , apesar de todas as Química recente.Grande beijo

    AntwortenLöschen
  6. Eh um longo processo ne! cabelo da trabalho! mas acho que vc ja ta no caminho certo, os produtos ja estão fazendo um bom efeito ja que vc esta sentindo ele bom ne!! :)
    vai contando tudo!

    bjs

    AntwortenLöschen
  7. Lica, se tem uma coisa que MORRO de inveja de vcs é encontrar Schwarzkopf aos montes por ai! Morri de amores por esse kit enorme da linha GLISS KUR.. <3
    Beijocas.

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*