terça-feira, 14 de março de 2017

[GRANNY HAIR] E a saga continua...

Olá Beauties!

Como o post onde eu conto pra vocês sobre a minha saga #grannyhair foi super visualizado, achei que valeria a pena criar uma [TAG] (um marcador) sobre o assunto. Acredito que o tema seja de interesse... ou talvez seja porque as pessoas gostam mesmo de saber sobre a "desgraça alheia" 😉😂, de qualquer maneira espero poder ajudar alguém compartilhando as minhas experiências!


Apesar da maioria dos comentários ter sido bastante desanimadora, um deles - o da minha querida prima Kaka (do Blog Amiguetes) - foi o salvador da Pátria! 🙏🙏🙏

Ela me indicou o Olaplex - um produto que evita a quebra dos fios durante qualquer procedimento químico e não compromete a integridade do cabelo. Além disso, sendo usado antes, durante e depois da química, ele ainda torna os fios mais fortes do que eram antes*

(*informaçoes do site da Olaplex)

Resumidamente o produto tem 3 "passos" - o primeiro é para ser usado durante o procedimento químico, o segundo é para ser usada logo após a química e o terceiro para fazer a manutenção em casa, aplicando-o 2 vezes por semana (e deixando agir por pelo menos 15 minutos).

(imagem: Olaplex)

Como o produto ainda é bem novo no mercado, ele é bem caro 💰💰💰... ví que aí no Brasil o kit (N° 1+ N° 2) está custando 2000 Reais (e o N° 3 com 100ml custa 250 Reais). A Kaka mora nos EUA (onde o produto é originário) e eu também já o encontro por aqui com mais facilidade, tanto nos salões como em lojas especializadas (pena que fiquei sabendo disso depois do estrago, né?!), mas mesmo assim o preço dele é bem salgado... 150 Francos pelo kit e 40 Francos pelo N° 3.

Mas ainda nas minhas pesquisas sobre o assunto, descobri que uma empresa alemã lançou o "genérico" do Olaplex - o Keraphlex, que vem sido igualmente bastante elogiado como o Olaplex pelas alemãs (com a vantagem de ser beeeemmm mais barato!)

(imagem: Elkadern)

Eu comprei o kit da foto acima na Amazon por 28 Euros, mas a Amazon não envia esse produto para a Suíça, por isso pedi para enviar para a casa da Adri. A Keraphlex também tem o step 3 (para manutenção) e ainda um shampoo e um spray Instant Protector em sua linha. 👍👍👍

Pra dar uma "segurada" no corte químico e nos cabelos elásticos eu procurei um produto de manutenção por aqui mesmo, e me deparei com a linha FIBREPLEX da Schwarzkopf Professional. O mesmo esquema das outras marcas - passo 1 durante a química, passo 2 depois e passo 3 manutenção (e a Schwarzkopf também tem o shampoo nessa linha).

(imagem: Schwarzkopf)

Eu comprei o N° 3 na haar-shop por 18 Francos e assim que chegou em casa comecei a usar. Ele é indicado para ser usado pelo menos 2 vezes por semana, depois dos cabelos lavados, deixando agir por 5-10 minutos. E gente - ele funciona MESMO!!!

Eu contei pra vocês AQUI que tinha ido à uma cabeleireira na semana passada pra ela dar uma analisada no estrago 😀 e a minha tática foi de defesa - já cheguei lá falando que tenho um blog e que estou registrando todo o processo, contei toda a história, mostrei fotos, compartilhei todo o conhecimento adquirido nas minhas pesquisas sobre o assunto... (a traumatizada! 😂😂😂) e perguntei qual era a opinião profissional dela. Ela me indicou uma hidratação, um "corte de controle" (não sei como isso se chamaria em português, ela tirou a pontinha de todos os fios e deu uma igualada  geral no cabelo) e sugeriu que eu esperasse até Abril para continuar o processo de descoloração.

Como eu contei pra vocês no outro post, o meu cabelo não descoloriu por igual. Ela contou 8 cores diferentes em uma mecha de cabelo (a cor natural, a cor que desbotou quando usamos o Colorista, o castanho que passamos para deixar a raiz mais escura, o loiro que descoloriu alaranjado, o loiro que descoloriu amarelado, o cinza que pegou da Colorista, o azul que sobrou da outra Colorista, e o roxo do banho de brilho / silver shampoo 😝😝😝). Ele ainda precisa ficar mais claro (e homogêneo) para que eu possa pinta-lo de cinza.

Coincidentemente o salão trabalha com os produtos da Schwarzkopf e ela me recomendou a linha FIBREPLEX para os próximos passos. Para a hidratação, ela usou a máscara e uma ampola da linha  BC FIBRE FORCE - "com a tecnologia Bond Connector cria ligações no interior da matriz e sela a cutícula para um cuidado capilar de longa duração" e no corte ela realmente só tirou as pontinhas. Ela recomendou que eu continuasse fazendo uma boa hidratação (pelo menos 2 vezes por semana), que continuasse usando o FIBREPLEX 3 e que evitasse de usar o silver shampoo. Deixei 130 Francos no salão, mas dessa vez achei que foram bem pagos! 😉

Pra nossa alegria a Schwarzkopf lançou outros produtos "PLEX" no mercado (não profissional, ou seja, mais baratinho): a linha Color Expert (condicionador, máscara e até coloração) e a linha FIBER THERAPY  da Gliss Kur (shampoo, condicionador, hair spray, óleo e máscara):


(imagem: Schwarzkopf)

A Manor está atualmente com 20% de desconto nos produtos dessas 2 linhas (e a haar-shop com 33% nas linhas profissionais!) e esse foi o "pequeno" investimento que fiz:

FIBREPLEX N°3 (18 Francos)
BC FIBRE FORCE (22 Francos)
 condicionador e máscara COLOR EXPERT (5.55 Francos cada)
leave-in FIBER THERAPY (5.55 Francos)

Eu ainda não usei o condicionador, o restante está em uso e (por enquanto) todos aprovados. Eu usei a máscara da Color Expert  para matizar o cabelo com tinta preta no final de semana (eu sei... deveria fazer uma pausa com as químicas...) e gostei bastante do resultado... até tomei coragem de sair com os cabelos "meio-soltos" 😊

e viva a Schwarzkopf!!! 😆🎉🎉🎉

Agora é passar Março todo assim... em Abril volto com um update, OK?!

Tenham um ótimo dia e até a próxima... 😘😘😘

7 comentários:

  1. Lica acho que agora vai heim 😁,com todos esses produtos tops e a ajuda de uma profissional ,vai dar certo sim...acho que esse tempo que ela deu ,pra recuperar um pouco é muito importante. Menina esse olaplex aqui no Brasil custa o olho da cara...mas acho que é muito bom.estou louca para ver o resultado final.beijos

    ResponderExcluir
  2. Uiaaa, estou bem curiosa para ver o resultado final! Deve ficar show!
    Ainda bem que encontrou produtos que lhe auxiliaram! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar super bem dos produtos da Schwarzkopf , esperar Abril pra ver os resultados ^^
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha escutado falar do Olaplex e pelo preço tem ser bom mesmo ou melhor tem que ser divino hahahaha.
    Tenho certeza que apesar da saga e todo esse trabalho você vai conseguir o que quer, estou doida pra ver o resultado final!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse produto é mesmo incrível, vi um post de uma menina que usou ele no Canadá, pintou o cabelo de um tom lilás e usou o Olaplex , ficou maravilhoso. Com certeza vai funcionar com vc ,curiosa para ver.
    Duro é o preço, eu nunca teria condições aqui kkkkkkk, vou do modo convencional mesmo , estragando e consertando com reconstrução, nutrição e hidratação hahaha
    Beijos 💋

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, saga mesmo hein!
    Poxa...mas valeu a pena, bom quando dá bom né.

    ;)

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que desse tanto trabalho assim viu! UAU!
    Mas to AMANDO acompanhar essa saga! Louca pra ver o resultado final...qdo chegar no tom que vc quer mesmo! :) Vai dar certo!

    bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*