sábado, 30 de abril de 2016

[TURISTANDO] Tóquio - Japão

Olá Beauties!

Nessa semana eu estava dando uma olhadinha no meu arquivo de fotos (porque uma amiga que também é mãe de autista me pediu umas fotos do meu pequeno brincando para uma apresentação que irá fazer) e acabei parando nas fotos da minha viagem ao Japão.

Eu sempre sonhei em conhecer o Japão! Essa viagem foi há quase 2 anos e durou apenas uma semana, mas foi tão intensa que até parece que foi mais recente e por um tempo mais longo.

Acho que já comentei com vocês que sou mestiça. Os meus avós paternos nasceram no Japão e a cultura oriental sempre foi muito forte em nossa família (bom, pra mim até os 22 anos de idade... depois disso vim para a Alemanha e já há 18 anos a cultura alemã é mais presente em minha vida ;-) )

A viagem foi em Agosto de 2014. Nós voamos de Emirates daqui (Zurique) até Dubai, passamos o dia inteiro lá e a noite seguimos para Tóquio.



Num outro [TURISTANDO] conto pra vocês um pouquinho mais sobre Dubai, OK?!

Chegamos pelo Aeroporto de Narita e de lá fomos de ônibus até o nosso Hotel em Ginza - um bairro no centro de Tóquio.




Ginza é considerada uma "área nobre" em Tóquio por causa das grifes internacionais estão representadas por lá.

na fila do supermercado ^-^

a principal avenida é fechada para os pedestres no final de semana



Bom, mas a nossa escolha em ficar em Ginza não foi por causa das grifes europeias ;-) mas sim pela proximidade do Teatro Kabuki-za, do mercado de peixes Tsukiji e da Tokyo Tower.




O passeio pelo mercado de peixes e suas redondezas durou uma manhã inteira (levando em conta que, para podermos assistir o leilão, tivemos que chegar lá as 3 da madrugada!)








Como já estávamos todos atrapalhados com o fuso-horário e também queríamos ver o máximo que desse nessa uma semana, fomos conhecer o bairro de Akihabara à noite. Foi lá que vimos uma melância quadrada (por 150 Francos!) e onde o comi o melhor yakisoba da minha vida! =)






Num dia que estava bastante chuvoso fomos visitar o aquário Tokyo Sea Life (que fica perto da Disneyland):








Visitamos o Palácio Imperial e seus jardins (que fica bem no centro da cidade):








Fomos ao templo de Senso-ji:











Nesse mesmo dia nós subimos na recém inaugurada Sky Tree Tower  (que estava lotada de gente!):





Nós também passeamos nos bairros de Roppongi e Shinjuku, e fizemos um passeio de barco, passando por debaixo de algumas pontes coloridas da cidade:








No último dia de viagem fomos passear no parque de Ueno, que ficava um pouco mais distante de onde estávamos (na parte norte de Toquio). O parque é enorme, com museus, templos, quadras de baseball e até um zoo!











Um passeio muito lindo e inesquecível! Apesar de estar bastante "ocidentalizada", Tóquio ainda mantém muito da cultura oriental. A mistura do tradicional com o moderno é fascinante! A comida sensacional, o povo super educado e prestativo! Exatamente como imaginei que era!

Vocês têm curiosidade em conhecer o Japão? Contem aqui pra gente nos comentários!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...