terça-feira, 19 de julho de 2016

[TURISTANDO] Stoos na Suíça Central

Olá Beauties!

No post de ontem eu contei pra vocês que fui passear no final de semana com o maridão =D e o passeio foi tão lindo que achei que merecia um [TURISTANDO] aqui no Blog!

Eu ganhei no dia das mães do ano passado (!) um vale "fim de semana wellness" no Hotel Stoos mas durante esse tempo todo não tive a oportunidade de desfruta-lo... como o pequeno e a Olina estão passeando (e o tempo está sensacional por aqui!), achei que agora seria uma ótima oportunidade e resolvi dividir o meu presente com o marido! ;-)

Stoos é uma cidadezinha que fica no alto de uma montanha (1305m) no Cantão Schwyz (na Suíça central) que tem acesso para os turistas apenas por teleféricos ou bondinhos e, apesar de ser uma estação de Ski (com o ponto mais alto a 1935m), também é bastante visitada no Verão por pessoas que  gostam de fazer longas caminhadas em suas trilhas.

(imagem: Stoos)

Nós subimos para a cidade com o bondinho (que sobe de 500m a 1300m) à partir de Schwyz e fomos direto para o Hotel para deixar a nossa bagagem.




O Hotel foi fundado em 1850 e desde 2006 "transformado" em Wellness e Centro de Convenções. Tudo muito bem decorado e equipado, uma mistura bem interessante do rústico com o moderno. Essa era a nossa vista da varanda do quarto (que ficava no terceiro andar)! =)



De lá subimos então com mais 2 teleféricos até um dos pontos mais altos (1922m) chamado Fronalpstock.




E lá de cima temos esse panorama maravilhoso!




Depois de bater muitas fotos (postei algumas delas no meu Instagram e no Snapchat) e almoçarmos por lá, descemos um trecho de teleférico e o restante a pé.




Já era finalzinho da tarde quando fomos aproveitar o Spa do Hotel. Além da piscina aquecida, whirlpool, saunas e massagens, a área ainda tem uma sala de ginástica e uma sala para você relaxar (chamada silence room).




Pra fechar,  jantamos no restaurante do Hotel (que tem uma vista sensacional para o nascer e pôr do Sol) e tomamos o café da manhã no Domingo. Tudo muito bom!!! =P


Depois do café da manhã fomos de teleférico até o outro ponto mais alto de lá (1935m) chamado Klingenstock e lá de cima decidimos fazer uma caminhada pelas trilhas até o Fronalpstock. As plaquinhas diziam que a caminhada demoraria 2 horas, mas demoramos muito mais tempo!




imaginem a minha alegria quando chegamos hahaha

De lá e quase sem forças para dar mais um passo hahaha, descemos até o Hotel de teleférico e ainda conseguimos aproveitar um pouquinho mais da piscina antes de voltar pra casa. ;-)

Ficamos encantados com o serviço do Hotel! Todos funcionários muito atenciosos, tudo muito lindo e organizado! Ah, e eu ainda ganhei o buque de flores que estava no nosso quarto! <3 p="">


Nós já tinhamos ido lá em cima (Stoos - sem hospedagem) no Inverno 2 vezes antes dessa visita e também adoramos! Um passeio que super vale a pena!

Espero que vocês tenham gostado de "passear" um pouquinho comigo! ^-^

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

(os números do Blog continuam os mesmos de ontem)



8 comentários:

  1. Pelo visto, passeio perfeito! Lindas as paisagens!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau que paisagens lindas, parece ate uma pintura.Encantada com esse lugar.. deve ter sido maravilhoso. Amei tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas um lugar lindo , acompanhei pelo snap ♥
    Adoro turistar com você haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lica,

    Que passeio maravilhoso! É tanta coisa pra ver e pra aproveitar, que dá pra voltar várias vezes e ainda encontrar novidades.
    Só a área do hotel/Spa já é linda. As paisagens do lugar são belíssimas, lugares pra contemplar mesmo. Parece uma tranquilidade de deixar a gente renovada, mas ao mesmo tempo inspirada com tanta beleza natural.
    Que ótimo que vcs puderam aproveitar esse fim de semana num lugar tão bonito. Às vezes, a vida tá tão corrida que mal dá tempo de observar as flores, a natureza, ou o que tá em volta, não é?
    Amei as fotos, curti demais esse "Turistando"! Valeu pelo passeio.😉
    Bjim e um excelente dia pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Que lugar INCRIVEL amiga! Estou encantada e já quero conhecer! Amei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo! Paisagens maravilhosas.
    E que legal que é um lugar pra se visitar no verão também.
    Eu tenho tanta vontade de fazer trilhas, aqui no BR mesmo tem umas bem legais.
    Achei o hotel uma gracinha, parece ser bem aconchegante.
    Adoro lugares que foram fundadas há muito tempo (na Europa isso é bem comum né hehe). Sempre fico refletindo por tudo que esse lugar já passou através dos tempos, as pessoas que também já estiveram ali...
    As vaquinha que lindinhas, as de verdade e a da mesa!!
    Hahaa apesar da caminhada extremamente longa, deve ter sido bem bonito o passeio, ainda bem que tinha o teleférico pra voltar.
    Amei tudo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo! Deve ser incrível fazer caminhada nessas trilhas! Amei as fotos!

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*