Samstag, 28. Mai 2016

[TURISTANDO] O Lago de Lucerna - Vierwaldstättersee

Olá Beauties!

No final de semana passado recebemos a visita do meu irmão e aproveitamos os dias lindos com temperaturas mais do que agradáveis e fizemos um passeio de barco no Vierwalstäattersee.

Traduzindo, Vierwaldstättersee seria "o Lago dos Quatro Cantões"- por ele se localizar entre os Cantões de Lucerna, Uri, Schwyz e Unterwalden - na Suíça central.

(imagem: Wikipedia)

Como vocês sabem, a Suíça é um país bem pequeno repleto de montanhas e lagos ;-) e pela paisagem ser tão privilegiada os passeios de barco são bastante visados.

Nós embarcamos no "porto" da cidade de Weggis (no Cantão de Lucerna), em um barco a vapor  chamado Uri, que foi construído no ano de 1901.





O nosso destino era o memorial chamado Rütli que fica num patamar de uma montanha no cantão de Uri - e onde praticamente "nasceu" a Suíça em 1291 (os cantões de Uri, Schwyz e Unterwalden criaram uma confederação  que mais tarde incluiu então os outros 23 cantões que formam o país).

(imagem: lakelucerne.ch)




O parque é muito lindo e super preparado para os visitantes. Nós fizemos um picnic lá e seguimos de volta (com o mesmo barco a vapor), parando na cidade de Brunnen para um sorvete =)





Nós já moramos há 5 anos aqui na Suíça e ainda nos surpreendemos com a beleza do país!




Espero que vocês tenham gostado de passear um pouquinho conosco! ^-^

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

4 Kommentare:

  1. Adorei o passeio, lindo lugar, espero um dia poder conhecer ^^
    A folga da Linda Olina rs
    beijão

    AntwortenLöschen
  2. Que pais encantador, e de lindas paisagens, privilégio poder desfrutar de um lugar assim,se eu tivesse um lugar para escolher conhecer seria a suíça.. um sonho. Bjs

    AntwortenLöschen
  3. Ah que fotos mais LINDAS! Me fez lembrar da minha viagem para Suíça! Como amei esse país! BELÍSSIMO!

    bjos

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*