Dienstag, 24. Mai 2016

[BEAUTY TALK] Quando a embalagem faz parte do produto...

Olá Beauties!

Estava eu no banho passando uma máscara nos meus cabelos (e fazendo a maior bagunça - como sempre!) e pensei mais uma vez "por que as embalagens de produtos que usamos no banho não são todas iguais a do Aussie?!?!" Ah... Esse é um assunto para o [BEAUTY TALK]!!! =D


Não tem jeito! Quando eu resolvo usar máscara para cabelos no banho - daquelas dos potes gordinhos com tampa de rosquear - eu sempre faço a maior bagunça! Derrubo a metade do produto no chão, deixo entrar água no pote, não consigo fechar a tampa direito... aí com a mão "melecada" do produto acabo derrubando o pote no chão e perdendo mais máscara (quando o pote ou a tampa não quebram, né?!) e por aí vai... Por favor, me digam que eu não sou a única atrapalhada desse mundo!!! >.<

Vocês provavelmente conhecem a embalagem do Aussie, né?! Eu acho super prática e super bem pensada! Primeiro: a embalagem não tem "tampa extra". A própria tampa é o aplicador do produto (e para abrir ou fechar basta rosquear). Segundo: o furinho por onde sai o produto é uma membrana de silicone que, além de você conseguir dosar muito bem a quantidade de produto que quer usar, ela não desperdiça nem faz sujeira! E terceiro: tanto o formato como o material da embalagem são apropriados (as laterais da embalagem têm umas "barrinhas" em baixo revelo que não a deixam escorregar das mãos e facilitam quando você aperta a embalagem para o produto sair).


Seria um sonho de consumo se todas as embalagens de produtos que usamos embaixo da água fossem assim, vocês não acham?! =)

Mas enquanto isso não é possível, já fico feliz quando pelo menos as tampas das embalagens são "conectadas", porque eu sou "expert" em perder tampas! hahahaha 

E ainda assim - entre as embalagens com tampas acopladas, eu ainda prefiro as que a gente empurra para dentro para abrir (a preta na foto abaixo), do que aquelas que puxamos para cima (a branca). Faz sentido?!


E indo além dos produtos que usamos no banho, eu acho sensacional quando a embalagem faz parte do produto e facilita as nossas vidas! Vejam o removedor de esmaltes em potinho! Ou mesmo aquelas embalagens de removedores que tem um pump pra você molhar o algodão, sabem?!


Eu pirei quando recentemente ví que uma marca usou esse conceito (de molhar o algodão) para um removedor de maquiagens dos olhos! Por que nunca pensaram nisso antes?!?! =D


Bom, embalagem "pump" é tudo de bom mesmo, né?! Olhem que bacana essa embalagem que, além de ter o pump, o fundo da embalagem vai subindo conforme você sai usando o produto. O produto fica fechado (não entra em contato com o ar ou com os dedos antes de ser usado) e você aproveita até a última gotinha!


Também adoro quando os óleos (para corpo ou cabelos) têm embalagens com pump, ou spray ou roll-on! Muuuito mais prático! ;-)


E as bases de maquiagem deveriam ser todas com pump ou em bisnaga, vocês não acham?! ^-^


Eu não acredito que hoje em dia saia muito mais caro para uma marca oferecer uma solução melhor e mais prática em suas embalagens... talvez o pensamento seja "com uma embalagem mais prática / econômica os produtos demorem mais para acabar"... o que vocês acham?! Eu não sei ao certo...

Um tipo de embalagem que tenho que não é nada prática e por isso eu estou sofrendo pra acabar com os produtos é a latinha de metal que a tampa encaixa (não é de rosquear)


Eu gosto demais dos produtos da foto acima, mas tenho muita dificuldade em abrir a embalagem... acabo tendo que usar as unhas e algumas vezes acabo até me machucando, acreditam?! =(

E pra encerrar esse post meio doido (que foi completamente espontâneo!) eu gostaria de mostrar mais uma embalagem pra vocês que eu acho DEMAIS!!! =D


É do Listerine infantil. Ele tem um canudo que traz o produto para o gargalo quando apertamos a garrafa. No gargalo ainda temos uma marcação da quantidade do produto (10ml) e a tampinha (branca) é de rosquear! Esse Listerine é do meu pequeno e ele é a única pessoa que coloca a boca na embalagem, mas se você tem mais crianças em casa que usariam o mesmo produto, você pode lavar o gargalo sem problema algum porque não tem como entrar água na embalagem. Sensacional, né?!

Mas me contem! Vocês também ficam "filosofando" sobre as embalagens ou pensam que o que importa mesmo é o produto?! Adoraria saber!!!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

5 Kommentare:

  1. Eu acho que conta os dois, embalagem e produto, quando a embalagem é ruim até compro, mais mudo de pote, já fiz isso várias vezes, e também sou atrapalhada e acabo que joando metade do produto pelo ralo :? haha
    Aqui no Brasil não tem muitas embalagens assim não, se tivesse, eu ficaria até mais feliz rs

    AntwortenLöschen
  2. Hahahahahaha Eu não tenho problemas com as tampas, mas é fato que muitas delas e embalagens facilitam muito nossa vida!
    Bjus!!!

    AntwortenLöschen
  3. Essas embalagens nunca ajudam, servem apenas para desperdiçar!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    AntwortenLöschen
  4. hahaha é, sem dúvida, um bom ponto! Eu nunca tinha parado para pensar nos produtos de cabelo e tal, mas sempre achei a embalagem do aussie maravilhosa tb! ahahahaha!
    embalagem de base sem pump é um saco ne! eu sempre jogo fora produto :(
    adorei o post!
    bjos

    AntwortenLöschen
  5. Gente é feio comentar post mais antigos?? As vezes não comento porque fico com vergonha. Sou dessas, desculpa.
    Mas eu amei esse post! Com certeza você não é a única a passar esse sufoco.
    Nossa Lica essas embalagens que você mostrou com a tampa que puxamos para cima eu tenho o dom de quebrar, putz que ódio. E eu não quero guardar sem tampa e daí na hora do banho é só atraso de vida.
    Um máximo essas embalagens de molhar o algodão, mega prático. Se tem um conceito que eu amaria que todas as empresas do mundo adotassem é um tipo de embalagem que a gente não desperdiçasse nada de produto, Seria um sonho.
    Essas que você mostrou para óleos são ótimas, menos meleca na hora de usar.
    As latinhas são uma graça mas sei bem que essas de encaixar muitas vezes acabam com o nosso dia!
    Que embalagem sensacional essa do Listerine, sinceramente se tivesse por aqui eu comprava pra mim!! E ainda ia tentar um jeito de conseguir encher com o que eu uso (acho que iria falhar miseravelmente mas ia tentar). As de adulto daí é igual a do Brasil com aquelas travinhas laterais? Porque eu detesto, pego um alicate e quebro tudo.
    Uma vez eu vi esse mesmo tipo de embalagem do Listerine para um produto de cabelo, mas era alguma coisa pra tintura eu acho e linha profissional... Sei que foi no canal do Guy Tang que eu vi e achei muito legal.
    Ai eu fico muito impressionada com embalagens, então fico filosofando bastante sobre elas e de todas as áreas.

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*