sábado, 14 de maio de 2016

[BEAUTY TALK] Entre amostrinhas, miniaturas e travel sizes...

Olá Beauties!

Faz tempo que não batemos um papo de Beleza, né?! =)


E como vocês leram no título, hoje gostaria de "filosofar" em torno das amostrinhas. =)

Eu tenho a sorte de morar em um país bastante generoso com as provinhas. Quase sempre que compramos algum cosmético (em drogarias, farmácias, perfumarias, online ou até em supermercados) ganhamos 1 ou 2 amostrinhas. A maioria das revistas de Beleza vêm com amostras e até recebemos amostrinhas pelo correio, acreditam?!
Uma coisa que acho muito bacana também - se você se interessa por um produto que a loja não tenha um sachet de amostra pra te oferecer, geralmente as vendedoras te dão um pouquinho do produto (do tester) pra você levar pra casa. Legal, né?!

Além dos sachets, as grandes marcas também oferecem uma variedade muito grande em miniaturas, que ganhamos como brinde (quando fazemos uma compra num valor maior, por exemplo) ou que são vendidos em kits com outras miniaturas da marca. Os produtos travel size poderiam ser incluídos nessa categoria, mas geralmente eles vêm com mais produto que uma miniatura e menos do que o do tamanho original (e seu preço não é muito menor do que do original).

Como eu ADORO conhecer produtos e marcas novas, eu sou do tipo que adora amostras! =D

Eu já comentei algumas vezes aqui com vocês que eu sempre uso as amostras em viagens, quando a gente vai passear num final de semana, por exemplo, e só passa uma noite fora de casa. Mas como sempre digo também (normalmente nos posts de acabados) acho bastante difícil poder julgar com apenas uma amostrinha pequenininha se o produto é bom ou não (exceto as amostrinhas de perfume, claro).



Já as miniaturas, acho que elas sim têm um tamanho ideal para você realmente testar o produto. Eu gosto de levar miniaturas em viagens também, mas testo muitas delas em casa também (como aquele kit da Shiseido que mostrei pra vocês nos dois últimos [TOP&FLOP], lembram?!) Eu ganho bastante miniatura, mas também compro bastante. E acabo comprando "repetido" quando gosto muito do produto (ao invés de comprar o tamanho original), pela praticidade e algumas vezes também porque o preço não difere de um original.



Por exemplo: a Clinique volta e meia lança uns kits com 3 miniaturas da mesma linha por 12 Euros. No kit hydrating solutions temos o moisture surge extended thrist relief (15ml), a moisture surge overnight mask (7ml), o all about eyes (5ml) e uma provinha da base even better (1.5ml). O tamanho original do all about eyes (15ml) custa 35 Euros. Se eu comprar 3 kits desses, eu gasto 36 Euros, tenho os 15ml do produto e ainda de quebra as outras miniaturas! ^-^


Agora... o que me deixa maluquinha de vez são as miniaturas de cosméticos decorativo! *_*

Além da praticidade do tamanho mini, acho que miniaturas de maquiagem são ideais para nós loucas por make e queremos ter várias cores de um produto de uma mesma linha >.< E agora não só as marcas high end, mas cada vez mais muitas marcas de drogaria estão lançando produtos minis!


E eu sempre fico de olho agora nos kits que são lançados para datas especiais (Dia das Mães, Natal, etc...) e esperando eles entrarem em promoção ;-)



Agora é com vocês! Adoraria saber qual é a relação de vocês com amostras, miniaturas e travel size!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

7 comentários:

  1. Bom, eu adorooo, uma amostrinha, e miniatura então, nem se fala kkkk
    Adorei alguns das suas miniaturas ♥

    ResponderExcluir
  2. Também adoro testar com amostrinhas antes de comprar o produto, mas no Brasil até para conseguir uma simples amostra é difícil, já pedi várias pela net e nunca chegam. Miniatura é ótimo para levar na bolsa e usar sem medo da validade! rsrsrsrsrs
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh gente, as empresas brasileiras tinha obrigação de ler esse post kkkk. Essa coisa de mini aqui não existe não (não que eu saiba) e amostrinhas é algo muito raro de se ganhar, pelo menos nas lojas que compro.

    Quero me mudar praí e não me canso de dizer ! kkk

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Poxa que bacana isso... seria perfeito demais ter isso por aqui viu.
    Eu gosto muito de miniaturas, acho umas gracinhas.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelas miniaturas, tamanho ideal pra testar novos produtos
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. É tão bom usar/testar um produto antes comprar, nem que seja uma amostrinha bem pequena e muito bom ter essa proximidade com a marca. Infelizmente aqui no Brasil nem isso fazem com os consumidores, o foco das empresas e outro. Até distribuem kits, mas para as youtubers famosas. A coisa mais difícil e ganhar amostra de alguma coisa😂😂

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO miniatura e travel size! É muito bom poder testar o produto antes de comprar...ainda mais se for um caro né! e nestes tamanhos da pra usar mais de uma vez e ter uma boa ideia se vai gostar ou não né...
    já as amostras em saches...te falar que não curto mto não...sempre que abro faço bagunça e nunca consigo usar direito...:( hahaha

    bjosss

    ResponderExcluir

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*