sábado, 30 de abril de 2016

[TURISTANDO] Tóquio - Japão

Olá Beauties!

Nessa semana eu estava dando uma olhadinha no meu arquivo de fotos (porque uma amiga que também é mãe de autista me pediu umas fotos do meu pequeno brincando para uma apresentação que irá fazer) e acabei parando nas fotos da minha viagem ao Japão.

Eu sempre sonhei em conhecer o Japão! Essa viagem foi há quase 2 anos e durou apenas uma semana, mas foi tão intensa que até parece que foi mais recente e por um tempo mais longo.

Acho que já comentei com vocês que sou mestiça. Os meus avós paternos nasceram no Japão e a cultura oriental sempre foi muito forte em nossa família (bom, pra mim até os 22 anos de idade... depois disso vim para a Alemanha e já há 18 anos a cultura alemã é mais presente em minha vida ;-) )

A viagem foi em Agosto de 2014. Nós voamos de Emirates daqui (Zurique) até Dubai, passamos o dia inteiro lá e a noite seguimos para Tóquio.

Num outro [TURISTANDO] conto pra vocês um pouquinho mais sobre Dubai, OK?!

Chegamos pelo Aeroporto de Narita e de lá fomos de ônibus até o nosso Hotel em Ginza - um bairro no centro de Tóquio.

Ginza é considerada uma "área nobre" em Tóquio por causa das grifes internacionais estão representadas por lá.

na fila do supermercado ^-^

a principal avenida é fechada para os pedestres no final de semana

Bom, mas a nossa escolha em ficar em Ginza não foi por causa das grifes europeias ;-) mas sim pela proximidade do Teatro Kabuki-za, do mercado de peixes Tsukiji e da Tokyo Tower.

O passeio pelo mercado de peixes e suas redondezas durou uma manhã inteira (levando em conta que, para podermos assistir o leilão, tivemos que chegar lá as 3 da madrugada!)

Como já estávamos todos atrapalhados com o fuso-horário e também queríamos ver o máximo que desse nessa uma semana, fomos conhecer o bairro de Akihabara à noite. Foi lá que vimos uma melância quadrada (por 150 Francos!) e onde o comi o melhor yakisoba da minha vida! =)

Num dia que estava bastante chuvoso fomos visitar o aquário Tokyo Sea Life (que fica perto da Disneyland):

Visitamos o Palácio Imperial e seus jardins (que fica bem no centro da cidade):

Fomos ao templo de Senso-ji:

Nesse mesmo dia nós subimos na recém inaugurada Sky Tree Tower  (que estava lotada de gente!):

Nós também passeamos nos bairros de Roppongi e Shinjuku, e fizemos um passeio de barco, passando por debaixo de algumas pontes coloridas da cidade:

No último dia de viagem fomos passear no parque de Ueno, que ficava um pouco mais distante de onde estávamos (na parte norte de Toquio). O parque é enorme, com museus, templos, quadras de baseball e até um zoo!

Um passeio muito lindo e inesquecível! Apesar de estar bastante "ocidentalizada", Tóquio ainda mantém muito da cultura oriental. A mistura do tradicional com o moderno é fascinante! A comida sensacional, o povo super educado e prestativo! Exatamente como imaginei que era!

Vocês têm curiosidade em conhecer o Japão? Contem aqui pra gente nos comentários!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

5 comentários:

1. Nossa eu tenho MUITA vontade de ir conhecer o Japão, sou da terceira geração da minha família aqui no Brasil, então, já viu como devo estar com todas essas fotos lindas que você tirou. Vou guardar esse post no meu coração ♥ , pois nunca vi alguém postar com tanto carinho um lugar que visitou e eu me apaixonei por tudo, a vontade só aumentou haha
    super beijos.

ResponderExcluir
  2. Que lugar encantador, deve ser um sonho conhecer um lugar assim, fotos belíssimas, Dubai também é um lugar que queria muito conhecer. Bjao

3. Que lugar encantador, deve ser um sonho conhecer um lugar assim, fotos belíssimas, Dubai também é um lugar que queria muito conhecer. Bjao

4. Japão deve ser maravilhoso, é tão cheio de cultura! E Dubai deve ser incrível!
    Bjus!!!

ResponderExcluir
  5. Sabe que eu tenho SONHO de conhecer o Japão! É um sonho antigo! acho encantador, lindo, diferente, mágico! e vendo pelas suas fotos tenho certeza que vou amar! Amei as fotos! que coisa mais LINDA!

bjos

O seu comentário é super importante para mim!