sábado, 26 de março de 2016

[TURISTANDO] Frutigen, Blausee e Oeschinensee no Cantão de Berna, Suíça

Olá Beauties!

No final de semana passado nós fomos passear no Cantão de Berna, que fica mais ou menos uns 100km daqui de casa.

O nosso destino eram 2 lagos na região que ainda não conhecíamos e como decidimos espontaneamente no Sábado, acabamos nos hospedando na cidadezinha Frutigen - que fica bem pertinho dos lagos. As fotos ficaram um pouco escuras porque já era de tardezinha...

Não necessariamente uma cidade turística, mas por conta da proximidade de alguns pontos turísticos da Suíça, a pacata cidadezinha cercada pelas montanhas tem alguns hotéis, restaurantes e cafés. Nós ficamos no Hotel National. Pequeno, antiguinho e super aconchegante!

Uma "padaria" / confeitaria e um restaurante fazem parte do hotel e grande parte do que é servido é preparado por eles mesmo. Tomamos um capuccino na "padaria" e no dia seguinte o café da manhã no restaurante.

Logo cedo no Domingo partimos para o nosso primeiro destino: Blausee - o lago azul. Que lugar mágico! O lago (que na verdade é bem pequeno) fica em um parque todo equipado para caminhadas, picnics e playground para os pequenos, além de ter em sua beira um hotel e um restaurante (e a especialidade da casa é truta do lago azul). Não se paga para o ingresso.

Olina ficou louca pra provar uma truta! hahaha

Acreditem: as fotos não mostram nem a metade da beleza do lugar! Com certeza voltaremos mais vezes!

Depois de algumas horinhas seguimos para o nosso segundo destino: Oeschinensee - um lago que fica numa altura de 1578m do nível do mar e considerado o maior lago nas montanhas da Suíça. E para chegar até ele andamos de bondinho! =) Nós pagamos 26 Francos por adulto, ida e volta. Nosso pequeno e Olina não pagam.

No Inverno o lugar vira uma estação de ski e no Verão é cheio de trilhas para caminhadas. Já estamos na Primavera, mas lá em cima ainda estava super nevado!

Depois de uma longa caminhada fizemos uma pausa em um restaurante a beira do lago...

Olina cansada de tanta correria na neve... e o coleguinha dela lá atrás interessado no almoço da dona! hahaha

E com vocês, o lago! Congeladíssimo!

Confesso que foi uma sensação muito estranha estar em cima do lago, conseguindo ver que estávamos pisando no gelo... mas com certeza um experiência muito legal!

Lindo passeio! Já estamos nos programando para voltar no Verão e ver a paisagem transformada!

Espero que tenham gostado do [TURISTANDO] de hoje!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...