Montag, 28. März 2016

[BEAUTY TALK] A minha relação com os cosméticos

Olá Beauties!

Hoje eu gostaria de iniciar mais uma TAG aqui no GLOW - a [BEAUTY TALK] um bate papo sobre Beleza! =)


A ideia desse tipo de post veio quando estava conversando com a Adri sobre "reduzir radicalmente as nossas coleções", mantendo apenas aqueles produtos que realmente gostamos, que combina conosco ou que tenham algum significado sentimental para nós.

E pela quantidade de fotos que já postamos vocês podem imaginar que temos acabamos juntando muita coisa, né?! =)

Ao longo desses quase 5 anos de blog posso dizer que aprendi bastante sobre cosméticos mas, mais importante ainda, aprendi muito sobre que tipo de produto "combina" comigo e que tipo não. Acho que posso dizer que aprendi a usa-los.

Amo conhecer novos produtos, novas marcas e acho que isso não irá mudar tão cedo! Mas de tanto testar, acho que passei da fase "aquele produto x deve ser excelente, porque tá todo mundo falando dele!" e estou chegando na fase "lindo, mas não vou comprar porque não vai combinar comigo". Entendem?!

Vou citar alguns exemplos:
Eu nunca uso pigmentos por pura preguiça da sujeira que faz, não gosto de batom cintilante em mim, não sei usar gloss... batons nudes com fundo rosado definitivamente não combinam com o meu tom de pele, assim como nem todo blush rosa combina também. Acho lindo maravilhoso e gostaria muito de ter o dom (e as unhas também!), mas NUNCA faço nail art! Eu juro que tento, praticamente me forço, mas não uso de jeito nenhum hidratante corporal! hahahaha
É por aí vai...

Não faz sentido eu continuar comprando essas categorias de produtos porque sei que não irei usar. Assim como não faz sentido nenhum eu continuar mantendo esses produtos na minha coleção, certo?!
É hora de analisar friamente e desapegar! Sem dó! =D

No próximo [BEAUTY TALK] eu pretendo falar sobre produtos para cabelos. 
Shampoo, condicionador, máscara, óleos, finalizadores, protetores térmicos.... Os meus cabelos precisam de tudo isso?! Os produtos caros são realmente melhores do que os baratos?! Vamos discutir o assunto!

Eu ficaria muito feliz com a participação de vocês nessa série. Gostaria muito mesmo de bater um papo com vocês, saber o que pensam sobre o assunto, qual é a relação de vocês com os cosméticos.
( @Adri: quero saber da tua opinião também!!! ;-) )

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

15 Kommentare:

  1. Achei uma ótima ideia! Eu adoro maquiagem, mas me seguro pra comprar o que eu realmente preciso e irei usar, pra não ficar com a consciência pesada achando que joguei dinheiro fora (ou por não usá-los, ou por perderem a validade por ter tantas opções).
    Bjus!!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Thaís, quero ser assim como você!
      Obrigada por participar aqui no nosso cantinho!!! <3
      beijo

      Löschen
  2. Eu gostei do post , eu também não uso muito pigmento, a não ser pra fazer uma misturinha no esmalte rs (dá um toque e tal), também já comprei muito batom que depois nao achei que combinava comigo , alguns tive que jogar fora por causa da validade :(
    sempre tem algo que a gente não usa muito né, e acabamos no impulso de comprar , mais é tudo tão lindo né rs
    beijãooo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pri, acho que a maioria das compras de maquiagem que eu fiz foi mais pela embalagem ou cor ou por achar que ficou lindo em outra pessoa, porque na verdade eu quase não uso maquiagem no dia a dia!
      beijos querida!

      Löschen
  3. Muito legal esse assuntos para nós Mulheres e complicado ver e não comprar, mas realmente temos que entender que não precisa de vários produtos para se sentir bem,temos que analisar (será que preciso comprar, será que vou usar, será que não tenho um esmalte com essa mesma cor)... E difícil mas da certo. Amei esse tema😘😘😘bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Amiga, imagina quantos esmaltes da mesma cor eu tenho, rsrsrs!
      Vamos ver se consigo me desapegar de um tanto!
      beijos =)

      Löschen
  4. Oi lindezas.

    Eu amei essa nova Tag,mesmo antes de dar uma "pausa" no meu blog eu já tinha colocado na minha mente de fazer um desapego e ficar apenas com os mimos que ganhei e produtos que comprei e que amoooo.
    Fiquei feliz de ter conseguido fazer isso. Você é um referencial sobre isso pra mim. isso faz muito bem,

    Amo ver os seus Finalizados. Assim, sabemos o que você achou de cada produto e se deu certo ou não pra você Lica.

    O pincel que você me deu, que pega pigmento é EXCELENTE. Animo em usar pigmento por causa dele rsrs.


    Sobre os meus esmaltes eu tenho todos catalogados num caderno e tento não ter repetido para usar todos.

    Lica, admiro você e o seu trabalho com o blog. Adriana, você é uma linda, assim como as suas unhas.

    Bjim ♡♥♡♥

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Karllina!
      É sempre bom ter você comentando por aqui!
      Te acompanho no Ig e também adoro ver os seus acabados!
      beijos

      Löschen
  5. Eu já tive uma epoca bem consumista tbm, acho que naquele estouro primeiro dos blogs onde todos davam sua opiniao sobre os produtos mais queridinhos do momento. Em um ponto isso é bom, pois vc realmente acaba encontrando alguns bons produtos, por outro lado é preciso parar e pensar no que esse consumismo acaba resultado em termos de dinheiro gasto e isso que vc falou, produtos que em nada combinam com a gente.
    Ainda tenho uma "desculpa" boa pq sou maquiadora, então acabo achando uso em produtos que não gosto para meu uso proprio, mas confesso que sou uma consumidora de cosmeticos muito mais consciente hj em dia. Adorei seu post!

    Beijão
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Camila,
      Você disse tudo!
      Obrigada por comentar e espero que possamos trocar mais idéias nos post futuros! =)
      beijos

      Löschen
  6. Lica, super te entendo. Logo que comecei com o blog, tudo que era novidade eu queria usar.. mas mesmo se o dinheiro estivesse caindo do céu (coisa que não está), eu ando muito mais seletiva. Não parei para ter uma reflexão tão profunda, mas com certeza é uma boa pensar mais a fundo sobre isso, vou tirar um tempinho!
    Seria bem legal se vcs tirassem uma foto da coleção de vocês para nós termos uma noção do tamanho..rs.
    Beijocas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Mari!
      Vamos ver se conseguimos juntar tudo em uma foto só!
      Beijos e boa semana! =)

      Löschen
  7. Eu tenho uma dificuldade imensa em desapegar, invejo a coragem das duas! Só pratico o desapego quando não curto o cosmético, não fica legal em mim, aí desapego sem dor!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    AntwortenLöschen
  8. Ahhhhh que post! Posso fugir? ahhahahah!
    mentira! vou ficar! Confesso que estou tentando desapegar, tentando não querer tudo que aparece na minha frente, mas...CONFESSO, é DIFICIL! eu AMO maquiagem...amo as novidades, amo as embalagens, quero tuuuuudo! Complicado.
    Mas certas coisas a gente realmente vai aprendendo. Batom nude frio não rola para mim...aquele rosa com fundo lilás também não...já não compro mais! Primer de sombra...um algo que não uso NUNCA, pra que comprar né? hahaha!
    E agora com toda essa mudança ocorrendo...estou desapegando de muitas coisas...estou analisando o que está parado há mto tempo e vou doar, vou dar para alguém da família...passar a frente mesmo! Minha mãe mesmo outro dia levou uns 15 batons! (doeu no coração! ahhahaha)
    Me identifiquei muito com o esmalte. Tb nunca faço nail art. Não sei! Sempre pinto normal!
    Muito legal a idéia!

    beijos pra vcs :)

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*