Mittwoch, 17. Februar 2016

[BLABLABLA] Um pouquinho mais de Egito...

Olá Beauties!

Já retornamos para a fria Suíça, mas como o meu pequeno ainda tem essa semana de férias, fica meio difícil aparecer por aqui...

Por isso o post de hoje vai ser bem diferente - como alguma de vocês pediram mais fotos da viagem, hoje vou contar um pouquinho sobre o nosso passeio. =)

Como comentei no último 7 DIAS, 7 FATOS, 7 FOTOS... (AQUI) eu fui com o meu filho para Hurghada no Egito e lá nos encontramos com um casal de amigos alemães que já não víamos há quase 2 anos.

Essa foi a segunda vez que estive no Egito e confesso que tanto na primeira vez como agora eu estava bastante apreensiva com a viagem. E ainda por cima,  um dia após eu ter marcado a viagem ocorreu um atentado de uma organização extremista em um hotel (próximo ao que marquei), onde 3 turistas foram feridos. Mas pensei com os meus botões que por conta disso os hotéis se preocupariam ainda mais com a segurança dos hospedes e tentei não pensar mais no assunto! ;-)

O pacote que fechamos incluía as passagens, transfer do Aeroporto para o Hotel (e viceversa) e todas as refeições e bebidas. A companhia de turismo ainda oferecia alguns passeios extras (para Luxor, Cairo ou mesmo para nadar com golfinhos), mas optamos ficar somente no resort, que além da piscina (aquecida) e da praia "particular", ainda oferecia algumas atividades desportivas. O intuito da viagem foi realmente relaxar, fugir do frio e matar saudades dos amigos! =D



O Hotel estava bem vazio, a grande parte dos hospedes eram alemães e de meia idade. Meu pequeno era a única criança! =D o que na verdade não foi de todo ruim porque, como já comentei com vocês, ele é autista e tem dificuldade de interagir.

Os funcionários (TODOS homens) foram bastante simpáticos e prestativos. E todos "arrastavam" alemão e inglês. Tudo muito limpinho, arrumado e organizado!





Os nossos amigos comemoraram 20 anos de casamento e o Hotel - além da decoração da cama com flores e lentilhas - ainda decorou a mesa do jantar e ofereceu um bolo e champanhe ao casal. Achei o gesto bastante simpático!





A cozinha era internacional, encontrávamos de tudo um pouco. A noite os jantares tinham temas: oriental, asiático, europeu, etc...





Impressionante como água do Mar Vermelho é transparente! ;-) E que lindo ver os peixinhos e corais! A praia é de areia e repleta de conchas e corais! Eu peguei algumas conchinhas durante as nossas caminhadas, mas elas não puderam vir comigo...


E dos produtos que levei na viagem, consegui acabar apenas com esses aí  =D


Sobre a segurança posso afirmar que foi reforçada sim. Antes de entrar nos resorts os shuttles eram controlados e nas portarias dos hotéis tinham detectores de metais. No aeroporto também passamos por um controle minucioso antes de voltar (chegamos com 3 horas de antecedência e foi o tempo que precisamos para passar por toda a segurança).




O passeio foi muito bom! É claro que pensei "ir até o Egito e não ver nenhuma pirâmide?!" mas com a atual situação do país achei melhor nao arriscar...

Mas me contem! O que vocês acharam desse post?! Gostariam de mais como este, onde conto um pouco sobre os nossos passeios?! ^-^

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

7 Kommentare:

  1. Amei o post!
    Acho super rico essa troca de experiências, lindo o lugar, a água é gelada?
    Quanta comida gostosa! Eu fiquei C fome vendo as fotos hahahaha. Melhor coisa viajar.
    Eu ficaria morrendo de medo com atentado, mas ainda bem que a segurança foi de fato reforçada....
    Posso fazer uma pergunta pessoal? Sou psicóloga, queria saber qual grau de autismo do seu filho? Ele frequenta escolas especiais?
    Se quiser me responder por email para não expor, adoraria saber mais. forbiden.dreams@gmail.com.
    Beijos

    AntwortenLöschen
  2. Gostei demais do post, assim fico sabendo como é os lugares, faça mais simmm ♥
    Achei tudo lindo, super bem decorado e as comidinhas?? hummmmm rs
    beijão

    AntwortenLöschen
  3. Ai que legal!!!
    Nossa uma viagem ao Egito com certeza está na minha lista de desejos.
    E que bacana você citar o assunto, porque eu sempre estava ouvindo sobre como os conflitos estavam afetando a região mas não sabia a real dimensão do problema já que é um país bem turístico.
    Que lugar lindo que você ficou.
    E o seu pequeno gosta de viajar? É algo maravilhoso, mas a gente sabe que tbm é um pouquinho cansativo.
    Essas artes, muito fofas e que atenciosos né!?
    E a comida era gostosa??
    Gente que conchas lindas!!! Ah que pena que não pode levar. Eu lembrei agora de uma marca artesanal que não tenho certeza mas acho que era americana, que transformavam conchas em embalagens para lipbalms, era uma graça.
    Que bom que reforçaram a segurança! É meio chato toda a revista e demora mas se no estado atual é um dos meios de se prevenir mais intensamente, melhor assim.
    Triste a questão pela qual foi melhor não arriscar uma passeio até as as pirâmides, mas sinceramente pelo seu relato a viagem valeu muito a pena! E qualquer viagem sempre agrega muito.

    Acho que sou suspeita para dizer se gostei e quero mais posts assim né??? Hahaha
    A-M-E-I de verdade e já pode incluir na grade de posts do Glow.

    AntwortenLöschen
  4. Amiga, welcome back!
    Que lindo post! Tudo bem explicadinho e bem real. Claro que adorei e vou adorar ver mais posts assim, falando das viagens, dos lugares, da situação real!
    As fotos estão lindas! Tb fiquei impressionada com a água bem limpinha do mar. Lindo mesmo! Que bom que vocês aproveitaram :)

    beijão

    AntwortenLöschen
  5. Nossa Lica esse lugar é realmente lindo heim... que delícia poder passar momentos assim. Foi bom você ter relaxado sobre a historia do atentado mesmo, senão não ia aproveitar nada. Amei as fotos.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    AntwortenLöschen
  6. Adorei esse post! Lindas fotos! Quero sim, ver mais posts sobre seus passeios!
    Bjos!

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*