Samstag, 4. Oktober 2014

[BLABLABLA] Fazendo a faxina...

Olá Beauties!

Eu já comentei algumas vezes com vocês aqui no blog que volta e meia eu faço uma faxina na minha coleção, né?

Nesses 3 anos de GLOW eu comprei e recebi muitos produtos e, mesmo que eu queira, eu não consigo usar tudo até acabar... mas eu testo todos eles (quer dizer, a maioria... os produtos que comprei por causa da embalagem ou pelo desenho impresso continuam intactos na minha coleção! >.< um dia desses eu mostro todos eles pra vocês!)

Eu "organizo" a minha faxina da seguinte maneira:

- os produtos que foram reprovados já são logo separados (eu guardo numa caixa e passo pra frente, porque não significa que é ruim, apenas não "funcionou" para mim);

- os produtos que já são "velhinhos" e foram bastante usados em algum momento, mas agora estão escondidinhos lá no fundo da gaveta vão pro lixo (nesse caso eles já não são bons pra mais ninguém!);

- os produtos que tiveram a sua consistência, cheiro, cor, gosto, etc... alterados também vão pro lixo (independente do tempo que eu já os tenho!);

- os produtos naturais (de marcas como Lush, The Body Shop, Alverde, etc...) vão pro lixo exatamente de acordo com o prazo de validade impresso em suas embalagens - cosméticos naturais não contém os mesmos conservantes do que os cosméticos "normais".

Eu fotografei os produtos "alterados" da última faxina pra exemplificar pra vocês:

tea tree water da Lush (validade: 28/01/14)
batons da Natura Faces (alterou o gosto)
cola de unhas da Essence (endureceu)
lip gloss da NYX (alterou textura e gosto)
eyeshadow base da Rival de Loop Young (alterou textura)
sombras cremosas da Essence (endureceram)
body butter Ocean (alterou textura e cheiro)
egg pore da Tony Moly (alterou textura)
good to go da Essie (endureceu)
gel de aloe vera da TAO Cosmetics (alterou textura, cor e cheiro)

Ultimamente eu ando separando também os produtos que de alguma maneira são "repetidos" na minha coleção (por isso eu tive a idéia de fazer as TAGS [1 PRODUTO - 2 MARCAS] e [4 or +]... mas isso é assunto pra outro post...)

Bom, os produtos então que foram aprovados, que não foram muito usados, que não alteraram nada e que não são "naturebas" - continuam na coleção! =)

Eu sei, eu disse AQUI "maquiagem também tem prazo de validade" MAS também disse que precisamos usar do bom senso... e é isso que faço:

- os "6 meses de validade" das máscaras de cílios (por exemplo) são sagrados pra mim! por isso não testo várias máscaras ao mesmo tempo e espero as que estão abertas acabarem;

- os meus produtos estão TODOS guardados em lugares protegidos de luz e umidade (e se eles vêm em uma caixinha - como os produtos da KIKO, MAC, Urban Decay, etc... eles ficam guardados nas caixinhas! #aloka)

- e o ponto mais importante de todos (na minha opinião): LAVAR OS PINCÉIS!!! Sempre! (e claro, não deixar os pincéis expostos, juntando pó... os meus pincéis que não estão em uso ficam todos guardados numa gaveta - já mostrei pra vocês AQUI).

Me desculpem o texto gigantesco, mas acho que esse é um assunto importante que queria compartilhar com vocês já há algum tempo... e gostaria MUITO de saber a opinião de vocês e saber como vocês lidam com os cosméticos que usam!

Contem pra mim nos comentários, OK?!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

5 Kommentare:

  1. De vez em quando é sempre bom fazer uma faxina mesmo né Lica. Principalmente desses produtos que ficar alterados.

    Não achei o texto longo... eu li tudo ! o/ Huhahuahua.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    AntwortenLöschen
  2. Eu tb acho que tem que jogar fora , principalmente esses que alteram cheiro , textura , usando produtos assim corre o risco de desencadear uma alergia.
    A única coisa que uso quando vence , mas se estiverem em boas condições , com cheiro e textura ainda ok são os esmaltes , uma colega disse que não há problema e que na realidade a validade é apenas uma regra imposta pela anvisa aqui.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    AntwortenLöschen
  3. Preciso me inspirar amiga! hahaha
    adorei a forma como vc faz. As máscaras eu tb faço como vc, uso no máximo 2 por vez e espero acabar para abrir outra. Os naturais tb vejo a data de validade e jogo fora mesmo...mas o resto...vixiii, precisando de uma faxina destas.
    Fiquei curiosaaaaa com os produtos que vc comentou que compra pela embalagem e nem sua. MOSTRAAAA!
    ah, eu tb guardo mtos produtos na caixa que eles vem! hahahahha

    adorei o post!

    bjos

    AntwortenLöschen
  4. Eu preciso fazer isso, fiz faz um tempo. Muito bom esse post veio na hora certa. Vou faxinar aqui rsrs

    AntwortenLöschen
  5. Bem legal esse post.
    Estou totalmente de acordo com você.
    Eu sigo a risca a data de validade para todos os produtos que uso em clientes e se não alterou em nada aí fica para o meu uso pessoal =D
    Também guardo nas caixinhas próprias, mas o problema é quando eu tiro e ainda assim guardo a caixinha, mesmo vazia. rs
    Quero ver os produtos preciosos que você guarda na coleção!!!

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*