Montag, 9. Dezember 2013

[REVIEW] anti-spot BB cream Pure Skin da Essence

Olá Beauties!

Na metade desse ano a Essence lançou um BB cream em sua linha para peles com impurezas - a pureSKIN (mostrei AQUI) e foi no evento que a marca fez para apresentar as novidades (AQUI e AQUI) que eu tive a oportunidade de trazê-lo para casa e testá-lo! =)
O produto promete cobrir as imperfeições (sem fechar os poros) deixando a pele mais homogênea e viçosa (mas com um acabamento matte), hidratar e proteger a pele e ainda combater as impurezas.

Como a Essence já tinha um BB cream em seu sortimento fixo desde o começo desse ano (mostrei AQUI), achei que seria legal fazer um comparação entre os 2 nesse post. Vamos lá:
O all-in-one BB cream (esquerda) é encontrado em 3 nuances tem SPF 30 e contém 30 ml enquanto o anti-spot BB cream (direita) tem apenas uma nuance e SPF 10, mas contém 50ml.
Olhando a composição dos 2 produtos encontramos vários elementos em comum, com a diferença de que o anti-spot BB cream contém zinco e ácido salicílico - velhos conhecidos para combater espinhas. Ambos têm a validade de 12 meses após abertos / em uso.
Uma outra diferença entre os 2 BB creams é a embalagem e, particularmente, acho o aplicador do all-in-one (esquerda) mais pratico e fácil de dosar.

Mesmo sendo um produto da linha pureSKIN, o anti-spot BB cream não tem o cheiro característico da linha - pelo contrário, seu cheiro é bem neutro e suave.

A consistência dos 2 produtos é bem líquida, diferente da de outros BB creams que tenho (inclusive o da Catrice). A nuance que tenho do all-in-one é a intermediária (02 natural) e como vocês podem ver nos swatches abaixo, ela é bem mais escura do que a nuance "universal" (natural beige) do anti-spot.
MASSSS na terceira foto - a do produto já espalhado na pele - não notamos diferença alguma na cor, não é?! Gostaria de poder falar para vocês que "a cor do se adapta ao tom da pele..." mas infelizmente não é o caso. A cobertura dos 2 produtos é bem leve!

E apesar de (ainda na terceira foto) a pele estar parecendo com mais brilho na parte onde apliquei o anti-spot, o produto realmente fica com um acabamento matte, bem sequinho, enquanto que o all-in-one (na minha pele, que não é oleosa) começa a brilhar ao longo do dia.

Resumindo: eu gosto do fator de proteção e do aplicador do all-in-one e do acabamento e da sensação na pele do anti-spot, mas nenhum dos 2 BB creams têm uma cobertura boa - o que eu esperaria principalmente  do anti-spot - afinal, ele é um produto feito especialmente para peles com impurezas.

Se ele realmente ajuda a combater cravos e espinhas eu não posso dizer pra vocês, porque não usei com tanta freqüência assim para poder notar uma diferença, mas no geral a minha experiência com os produtos da linha pureSKIN sempre foram muito boas. Inclusive, eu tenho usado o anti-spot BB cream em combinação com o corretivo cover-cream (falei dele AQUI) para cobrir as imperfeições  e tem funcionado muito bem! =)

Espero que essa review venha ajudar alguém! ^-^

Tenham um ótimo dia e até a próxima...

4 Kommentare:

  1. Bb cream eu adoro esses BBs rs, gostaria de testar, quando tiver oportunidade =D

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Pri!
      Eu tb não posso ler "bb cream", que já quero experimentar! kkk
      Beijo grande, querida.

      Löschen
  2. Muito bom!
    Eu tbm gosto mais do tipo de aplicador do all-in-one.
    Não sei se é verdade, mas quando fui comprar uma base da Revlon o cara que me vendeu disse que quanto maior o fator de proteção mais oleoso fica o produto.
    Por isso produtos destinados a pele oleosa tem um baixo fator de proteção.
    Essa linha da Essence tem me parecido muito boa, preciso usar!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Pri!
      Muito interessante, acho que faz super sentido!
      Beijo grande, amiga.

      Löschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*