Samstag, 12. November 2011

Cuidando dos pincéis

Olá Beauties.
Há um tempo atrás, no post pincéis, eu comentei que lavo os meus pincéis toda semana, o que talvez não fosse necessário, mas acabou virando uma rotina...

Durante a semana, quando troco de cor de sombra ou blush, fa
ço uma limpeza rápida nos pincéis, usando aquele preparado caseiro famoso (que "substitui" o Brush Cleanser da M.A.C.) um lencinho demaquilante, ou mesmo um lencinho umedecido de bebê.


  aqui usei o lencinho demaquilante da Rival de Loop

E toda vez que uso delineador em gel, limpo os pincéis com demaquilante bifásico para maquiagem de olhos a prova d´água, funciona muito bem!

aqui usei na versão pad da Balea

Então (normalmente no final de semana) lavo todos os pincéis que usei durante a semana com sabonete líquido neutro e antibacteriano e azeite de oliva, assim limpando e ao mesmo tempo hidratando os pelos.

 Depois de lavar e retirar BEM todo o excesso de sabonete e água dos pelos, os Brush Guards entram em ação! ;-) Eles TAMBÉM servem para deixar os pelos dos pincéis "direitinho" para o próximo uso, mas a sua função principal é deixar os pelos "respirarem" enquanto secam. Além disso, se os pincéis ficam molhados ou não secam direito, os pelos podem se soltar ou mesmo a parte de madeira pode estragar... por isso também é muito importante secá-los de cabeça para baixo - mais uma coisa que fica muuuuito mais fácil usando os Brush Guards!



Depois de algumas horinhas (o melhor mesmo é da noite para o dia), eles estão prontos para serem usados novamente!

vocês? Adoraria saber como e quando vocês cuidam dos seus pincéis!

Tenham um ótimo final de semana e até a próxima...

0 Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*