Donnerstag, 13. Oktober 2011

Sombras

Olá Beauties.
Depois de ter falado dos tipos de delineadores, blushes, primers e pincéis, hoje eu gostaria de falar dos tipos de sombras.

E como sempre, vou começando com o tipo mais conhecido e provavelmente mais usado: a sombra em pó (compacta).
Unitárias da MNY diversas
A sombra em pó é encontrada em inúmeras cores e diversos tipos de acabamentos. 
Pode ser aplicada diretamente nos olhos ou sobre uma base (um potencializador de sombra ou base eyeshadow ou mesmo uma sombra cremosa tipo paint pot ou jumbo eye pencil), o que ajuda na aplicação, fixação e durabilidade e em muitos casos até melhora bastante a intensidade da cor.
Ou também pode ser aplicada molhada (como as sombras asadas, por exemplo), usando água mesmo ou um fixador de make. 
Unitária, duo, trio, quarteto até paletas com 120 cores - tem sombra em pó prá todos os gostos e bolsos! 


A sombra cremosa (ou em mousse, ou soufflé) pode ser usada como base de sombra ou sozinha mesmo. 
Eye cream da P2 (sortimento fixo)
A textura é bastante suave e é fácil de aplicar (eu aplico sempre com os dedos mesmo!) e além da longa duração e de ser geralmente à prova d´água,  não costuma "borrar" ou "escorregar" e nem a acumular nas dobrinhas...


A sombra em lápis (conhecida como jumbo eye pencil), também tem uma textura cremosa e é mais usada mesmo como base de sombra, por ter boa pigmentação. 
Jumbo pencil da Essence - todos limitados
Eu particularmente acho bem difícil trabalhar com esse tipo de sombra porque, diferente da sombra cremosa (em potinho), se eu  passo um pouquinho a mais ela acumula nas dobrinhas... 


A sombra solta (pigmento ou glitter) pede sempre uma base (para a fixação) e pode ser aplicada seca ou molhada, com um pincel mais "chatinho".
Pigmentos e pincel da AVON
Sombra solta se aplica com "batidinhas" do pincel, sem esfregá-lo. E ela costuma fazer um pouco de sujeira... por isso é aconselhável fazer a pele depois que os olhos estiverem prontos (ou passar um pó solto ou talco na região logo abaixo dos olhos, para facilitar depois a "limpeza").


Bom, e existe também a sombra líquida (com aplicador tipo de gloss). A P2 teve há uns anos atrás esse tipo de sombra no sortimento fixo e volta e meia ela lança uma em alguma edição limitada, mas eu não tenho nenhuma...
Se alguém tiver sombra líquida escreva prá gente no comentário. Adoraria saber como ela é!

E esses são alguns "ajudantes" ;-)
Eyeshadow base cremosa (Artdeco), líquida (Catrice), Fixing spray (P2) e água termal (Avène)
Eu tô numa fase de sombra cremosa... adoro a textura, o acabamento, a durabilidade e principalmente a facilidade de aplicá-la!
E vocês?!

Tenham um ótimo dia e até a próxima...




1 Kommentare:

  1. Eu uso a base da Too Faced e da Urbain Decay pra fixar as minhas sombras. Amo todas as duas, e uso todos os dias!! Eu me maquio de manha, tranpiro o dia todo com o meu trabalho e no final do dia o make nao mudou nadinha!!
    Eu tenho uma sombra liquida da Chanel q adoro tb ela é azul cintilante e vem num tubinho estilo gloss, bem chique como todos os produtos da chanel. Ela é perfeita pra usar naqueles dias em q agente nao esta afim perder muito tempo ne make!! beijosss

    AntwortenLöschen

O seu comentário é super importante para mim!
Obrigada por participar!
Beijo grande! ;-*